Home/Blog/Como entreter as crianças no casamento?

Como entreter as crianças no casamento?

Olá, Noivinha! Hoje vamos falar de alguns convidados bem especiais do seu casamento: as crianças! Durante toda a organização do casamento, é claro que você sempre pensa em tudo pra fazer o seu dia super especial, no conforto dos seus convidados e em maneiras deles se divertirem. E, dentro disso, os pequenos merecem toda a atenção, também! Então, como entreter as crianças no casamento?

Como um casamento tem muitos protocolos, muitas coisinhas que “são de adulto”, as crianças podem ficar facilmente entediadas e, como solução de entretenimento, pra gastar a energia, começam a correr de um lado pro outro.

Resultado disso: os pais ficam desorientados, atrás das crianças, tendo que ficar o tempo todo dizendo “não pode isso!” e “não pode aquilo!”, o que faz com que nenhum dos lados aproveite a festa e acabem indo embora cedo.

Algumas noivas consideram colocar no convite que não é permitida a entrada de crianças no casamento, mas isso não é uma situação legal, né? Então, para evitar esse tipo de constrangimento desnecessário, anotem essas dicas para que os pequenos possam curtir muito a sua festa também, eles merecem!

 

Dicas de como entreter as crianças no casamento

 

Lista dos pequenos

Primeiro de tudo, verifique quantas crianças têm na sua lista de convidados e a idade delas. A partir daí, você vai poder analisar que tipos de entretenimento você pode disponibilizar e a necessidade de contratar animadores ou cuidadores.

 

Espaço reservado

Separe no espaço da festa um cantinho para os pequenos convidados. Não é preciso muita coisa, coloque umas duas ou três mesas baixinhas – depende da quantidade – e umas almofadas no chão, isso já é suficiente pra acomodar as crianças.

O ideal seria ter alguém contratado pra ficar o tempo todo ali com elas, isso, com certeza, vai deixar os pais bem mais tranquilos e eles vão poder curtir relaxados a festa junto com você.

Só não se esqueça que esse cantinho tem que ser montado em um lugar seguro, viu? Longe de piscinas, janelas altas, pontos de buffet, etc.

 

Mesa de atividades

Nesse cantinho, monte uma mesa de atividades, é uma ótima opção de como entreter as crianças no casamento. Deixe a disposição deles livros de pintura, folhas em branco, giz de cera, canetas coloridas. Hoje, existem até aquelas que não mancham a roupa, os pais vão agradecer!

Você mesma pode imprimir da internet imagens em branco pra serem pintadas. Com certeza eles vão amar se virem os personagens preferidos deles ali na mesa pra brincarem e criarem do jeito que quiserem.

Outra opção que os pequenos adoram e é uma ideia super simples, é a massinha de modelar. Se puder, coloque algumas forminhas, também, pra incrementar. Mas, se não, só com a massinha a diversão é garantida.

Ah, e se tiverem crianças não tão pequenas, disponibilize algumas pulseiras de neon. Eles, com certeza, vão amar ficar iguais aos adultos quando se enfeitam com os brindes de pista.

 

Mesa de delícias

Se tem uma coisa que é certa, é que toda criança gosta de comer guloseimas. Muitas vezes, os doces da festa podem ser muito diferentes ao paladar delas e acabam não agradando. Prepare uma mesa com aquelas delícias que os pequenos adoram. Você, com certeza, vai fazer a alegria deles!

E, além dos doces, se o seu cardápio for “adulto demais”, é legal preparar um menu diferenciado pras crianças. Não precisa ser nada muito elaborado, pipoca, sanduíchinhos e salgadinhos já irão satisfazer. Isso é uma grande demonstração de carinho e preocupação e vai deixar tanto elas, quanto os pais, muito felizes.

E, claro, não se esqueçam de verificar antes com os pais se existe alguma restrição alimentar. Você não quer causar nenhum imprevisto grave durante a festa, não é mesmo?

 

Cantinho do soninho

Se a sua lista de convidados tiver crianças pequenas, é um gesto muito gentil separar um cantinho do soninho, com alguns travesseiros, colchonetes e mais afastado do barulho, pra elas poderem descansar e, claro, dar tranquilidade aos pais.

E, só um detalhe, esse momento pode render fotos fofíssimas!

 

Lembrancinhas

E, se puder, dê uma lembrancinha pra eles levarem pra casa. Crianças sempre adoram ganhar presentes e, assim, eles vão poder lembrar com carinho de como se divertiram na sua festa!

 

E atenção a esse detalhe!

 

Aviso aos pais

Não deixe de avisar aos seus convidados que irão ou poderão levar crianças que haverá entretenimento pra elas no seu casamento, assim, eles podem ficar mais tranquilos em leva-las.

Então, Noivinha, espero que essas dicas inspirem você na hora de organizar seu casamento, se ele tiver convidados pequenos. Viram que como entreter as crianças no casamento pode ser simples, né? E, assim, pode ter certeza de que não serão só os adultos que sairão da sua festa dizendo o quanto se divertiram e aproveitaram esse momento tão especial!

By | 2018-01-15T12:38:56+00:00 setembro 14th, 2016|Blog|0 Comments